Os alunos da Facer Faculdades de Ceres e Rubiataba realizaram no dia 22 de novembro o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que teve como objetivo avaliar a qualidade dos cursos oferecidos pelas universidades brasileiras. Na Facer o Enade foi aplicado para os alunos dos cursos de Direito e Administração, ao todo 139 estudantes realizaram a prova.

Em todo o Brasil mais de 551 mil alunos de ensino superior fizeram a prova do ENADE, que é obrigatória e tem o objetivo de avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências. A avaliação foi aplicada para os estudantes de bacharelado que tem expectativa de finalizar a graduação até julho de 2016 e estudantes de cursos superiores de tecnologia, com término até dezembro deste ano.

Em Ceres e Rubiataba, uma equipe formada por diretores, coordenadores de curso e professores esteve presente para dar apoio aos estudantes. Antes das provas eles foram recebidos pela equipe da Facer que ofereceu dicas e um kit ENADE, composto por caneta, lápis, barrinha de cereal e água.