Foi realizada no dia 17 de setembro, a campanha nacional da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior – ADMES, em comemoração ao dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. As ações sociais buscam atender e dar suporte às comunidades na localização do Instituto de Ensino Superior – IES. Entidades beneficentes do município de Ceres, em Goiás, Abrigo dos Idosos – Mãe Emília, Abrigo dos Idosos São Vicente de Paula, Creche Vó Zita e Fundação Nossa Senhora da Penha – FUNSEPE, foram beneficiadas pelo curso de Administração e Engenharia Civil da Faculdade FACER Ceres, que participaram na entrega de alimentos e refrigerantes. As instituições foram escolhidas pelos acadêmicos do curso.

O Coordenador do Curso de Administração, Professor Thiago Flávio, e o Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Prof. Joaquim Orlando, parabenizam todos os envolvidos no projeto, e destacam a importância da prática solidária entre os acadêmicos, para uma formação humanística e cidadã. Ressaltam ainda a valorização dos princípios e valores institucionais que se relacionam com esse tema.

O dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular tem a intenção de aproximar as relações entre os acadêmicos e a comunidade. Através do desenvolvimento de ações solidárias, visando a responsabilidade social, as comunidades tem a oportunidade de crescer. A ação educativa também incentiva a participação de novos voluntários e instituições, aumentando a assistência social.