No dia 13 de setembro os alunos do Curso de Engenharia Civil realizaram uma visita técnica a SAMA Minerações Associadas, na cidade de Minaçu, em Goiás. A visita teve como objetivo apresentar aos alunos ambientes reais onde as práticas da Engenharia Civil são desenvolvidas.

A escolha da indústria SAMA deve-se às atividades de sustentabilidade e de rotinas de manutenção desenvolvidas por ela, e que possuem aderência aos conceitos, teorias e ao perfil profissional propostos pelo curso. Outro dado importante sobre a empresa, é que ela desponta como sexta colocada do prêmio de melhores empresas para se trabalhar na América Latina, promovido pelo Instituto Great Place To Work.

Ao todo 38 alunos e o professor Wilson Mello, Coordenador do Curso Engenharia Civil, participaram da visita, na qual puderam conferir in loco a área de extração, beneficiamento, manutenção e de gestão de rejeitos sólidos. Também foi possível vivenciar os procedimentos de segurança, produção e de cuidados com o ambiente e com as pessoas. Após a visita, de volta a sala de aula, foi realizado um debate sobre a vivência da atividade, o que proporcionou o compartilhamentos do conhecimento adquirido com aqueles alunos que não puderam participar da viagem.