Aprovados 1ª Chamada Prouni 2020/2

  • 5 de agosto de 2020

O Departamento de Filantropia e Assistência Social – UniSOCIAL divulga o resultado dos aprovados na 1ª Chamada do processo seletivo do ProUni para o 2º semestre de 2020, conforme regulamento disposto pela Portaria Normativa do MEC de n.1 de 2 de janeiro de 2015 e no Edital nº 42 de 17 de junho 2020.

De acordo com o art. 27 da portaria citada “O Termo de Concessão de Bolsa deverá ser assinado digitalmente pelo coordenador do ProUni e manualmente pelo bolsista, em duas vias, uma entregue ao estudante e outra arquivada pela IES”.

O candidato que consta na Lista de Aprovados, deverá aguardar um contato a partir do dia 10/08/2020 do UniSOCIAL ou da secretaria da instituição a qual foi pré-selecionado na 1ª chamada do PROUNI para orientações de assinatura do Termo de Concessão da Bolsa e sobre a efetivação da sua matrícula no curso, exceto, os candidatos aprovados no curso de Medicina que poderão efetivar sua matrícula no período de 04 e 05 de agosto de 2020.

Informamos que os candidatos que compareceram na instituição e entregaram os documentos, mas cujos nomes não constam na Lista dos Aprovados na 1ª chamada de 2020/2,  poderão procurar o UniSOCIAL (matriculados na unidade Anápolis ) ou na secretaria da instituição onde foram pré-selecionado(a) para o PROUNI, para encaminhamento do Termo de Reprovação com a devida justificativa.

*OBS 1: De acordo com o Art. 18 § 3º da Portaria do MEC, a IES, por meio do coordenador do ProUni , deverá arquivar, sob sua responsabilidade, as fotocópias dos documentos entregues pelos candidatos:

  • I – Por cinco anos após o encerramento do benefício, para os estudantes aprovados;
  • II – por cinco anos após a data da reprovação, para os estudantes reprovados.

Ainda, de acordo com o item 7.4 do Edital/MEC de n. 42 de 17/06/2020, “a prestação de informações falsas ou a apresentação de documentação inidônea pelo estudante, apurada posteriormente à matrícula, em procedimento que lhe assegure o contraditório e a ampla defesa, ensejará o encerramento da bolsa de estudo do ProUni, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis.”

Lista de Aprovados

Atendimento via chat
Atendimento via chat