Acadêmicos do curso de Farmácia da Faculdade Evangélica de Ceres, orientados e supervisionados pelas professoras Emanuelle Rosário Brito Durães e Lorena Gomes Marques, realizaram durante o ano de 2015 e 2016 diversas atividades de extensão.

Estas iniciativas fizeram parte da disciplina de Estágio Supervisionado, coordenada pelo professor Luciano Ribeiro Silva. Os campos de estágio foram realizados em áreas referentes à saúde pública e também em setores que envolvem responsabilidade social.

Os alunos puderam conhecer na prática locais estratégicos, como escolas municipais e estaduais, Estratégias de Saúde da Família e Farmácia Popular do município de Ceres-GO. O Curso de Farmácia da Faculdade Evangélica de Ceres é coordenado pela Professora Menandes Alves de Souza Neto.

Estágio

O estágio é entendido como uma estratégia de profissionalização que complementa o processo de ensino-aprendizagem. Consiste na preparação do aluno para o seu ingresso no mercado de trabalho, desenvolvendo ações que integram a formação acadêmica do aluno com atividade prático-profissional. Dentre as atividades desenvolvidas destacam-se:

• Orientações através de palestras, teatros e panfletagens
  • Dispensação de medicamentos
  • Atenção farmacêutica através de visitas domiciliares com disponibilização de embalagem adequada para armazenamento de medicamentos
  • Acompanhamento em consultas médicas domiciliares
  • Acompanhamento de notificações de receitas
  • Verificação e controle de estoque de medicamentos
  • Acompanhamento de aplicação de injetáveis
  • Aferição de pressão arterial