Aconteceu no último dia 22 de outubro nas dependências do auditório da Faculdade de Jaraguá, o projeto Outubro Rosa com a presença de docentes e acadêmicos de Administração e Engenharia Civil. A ação reuniu profissionais de diferentes áreas que abordaram temas como: Saúde da Mulher, Violência contra a Mulher e Direitos da Mulher.

Estiveram presentes no evento a Médica Especialista em Saúde da Mulher Dra. Wyara de Freitas, a Coordenadora e Pesquisadora da UEG Profa. Dra. Lúcia de Freitas e representando a Casa da Mulher a Enf. Mayara Melo. Para o coordenador do curso de Administração Prof. Me. Thiago Flávio “a realização da atividade, idealizada pela Profa. Me. Ana Cristina Sussekind, trouxe informações alarmantes no que tange aos índices do Ministério da Saúde sobre o câncer de mama”.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer do Ministério da Saúde (INCA), “no Brasil, o segundo tipo mais frequente de câncer é o de mama, sendo o mais comum entre as mulheres. Embora seja relativamente raro antes dos 35 anos, apresenta acima desta idade uma incidência que cresce rápida e progressivamente“. Durante o evento, as acadêmicas do curso de Administração (Rosabel, Janete, Letícia, Juliana, Ana Clara e Dalyne) apresentaram uma dança fazendo alusão ao autoexame. Parabéns aos presentes e aos profissionais que compartilharam um pouco de suas experiências com a nossa comunidade acadêmica.

Atendimento via chat
Atendimento via chat